[Ubuntu-BR] Estabilidade Kubuntu 11.10

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Outubro 27 16:53:41 UTC 2011

Olha, eu até estou me dando bem com o Unity, tem sido muito mais estável do
que no 11.04.
Mas removí o menu global, assim ficou até mais prático uma vez que com a
aplicação maximizada, o painel superior funciona como barra de titulo. Mas
toda essa praticidade vai embora com o ALT+TAB, que agora eu uso muito mais
vezes do antes.

Eu experimentei o KDE por uma semana e pelo menos para mim não foi muito
legal, com o KDE alguns atalhos do notebook não funcionam, por exemplo,
ligar/desligar o touch tem que ser na linha de comando. Removí um componente
do menu "K" e simplesmente não consegui coloca-lo novamente lá. Eu ficava
mexendo nas coisas e até porque não sabia muito como fazê-las acabei por
detoná-lo e aquelas janelas de Crash SIGDEV apareciam de maneira mais
repetitiva até fazer-me desistir e voltar para o GNOME. Todavia tentei
também o GNOME3 e GNOME3 do modo de segurança (chamado também de
modo-classico) e nenhum deles facilitou minha vida. Por enquanto, estou
usando o Unity, só arranquei fora o menu global que realmente não tava dando
certo com 2 monitores.

Uma coisa verdadeiramente chata com o Unity tem sido o uso do VirtualBox,
quando estou usando uma VM Windows e usando qualquer aplicativo Windows
acesso um menu suspenso (File|Edit|...), o painel superior do unit não abre
os seus menus, isto é, ao por exemplo tentar clicar no ícone desligar,
empaty,... não aparece as opções e elas sequer abrem, daí eu acesso qualquer
menu de qualquer aplicação Linux (o meu preferido tem sido acessar o menu do
Firefox que quase sempre tá aberto) e daquele momento em diante os menus
popups das aplicações do painel passarão a ser mostrados. Só ocorre quando
uso o VirtualBox com VMs Windows. Isso tem sido chato e não ví ninguem
relatando isso, provavelmente sou eu o palito premiado.

[]'s