[Ubuntu-BR] RAID 1 no Ubuntu 11.10

Ksatrya_Linux govabuntu em gmail.com
Terça Outubro 25 16:40:42 UTC 2011

Boa tarde amigos de lista!

comprei uma controladora RAID *SiL 3132* Pciex e na BIOS dela setei RAID 1
para rodar a minha partição /home, pois bem, o sistema instala normalmente e
reconhece o dispositivo como sendo somente um disco mas quando vou dar o 1º
boot o grub dá erro e nada de sistema. Andei lendo pela internet e descobri
que essa minha placa é uma assim chamada "fake raid" e que necessita de
módulos do kernel para funcionar, e no CENTOS funciona perfeitamente,
acredito que posso arriscar dizer que o que eu iria implementar seria RAID
via software e não via hardware como era o objetivo principal. Sendo assim
será que se eu implementar esse RAID via mdadm daria no mesmo? Será que eu
perderia desempenho considerável? Alguém aqui tem experiência com suas
máquinas pessoais rodado RAID 1 via mdadm e conseguem perceber alguma perda
significativa em seus sistemas? E já que o ubuntu 11.10 não está
reconhecendo haveria alguma possibilidade de eu carregar esse módulo do
kernel antes da instalação? Abraços,

Kshatrya