[Ubuntu-BR] Baixando em lote um pacote e suas dependências

Quarta Outubro 19 16:20:25 UTC 2011

Em 19 de outubro de 2011 13:03, Luciano de Souza <luchyanus em gmail.com> escreveu:
> [...]
> Basta-me ter em um diretório qualquer, todos os debs de que necessito. O meu
> problema é exatamente como baixar. O comando que mencionei não funcionou.
> Ademais, mesmo que eu baixasse o pacote, não teria como saber quais são as
> suas dependências e quais outras dependências serão geradas por estas.
>
> O que eu desejava, mas não sei se existe, é um comando que baixasse o pacote
> que solicito, sem a instalação e, ainda que em minha máquina já tivesse
> instalado e, no mesmo diretório, baixar também uma a uma de todas as

Não acho usar o aptoncd elegante, mas vamos lá.

Sei que o Synaptic permite baixar mas não instalar pacotes
selecionados. Se você limpar seu cache, seria apenas usar o Synaptic e
depois copiar o conteúdo do cache apenas com o pacote que você queira
mais suas dependências.

O aptitude tem a opção why que lista as dependências de um dado pacote.