[Ubuntu-BR] Voltando ao Gnome Classic no Ubuntu 11.10

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Outubro 17 18:29:52 UTC 2011

Olha, o gnome classic não é mais a mesma coisa do gnome2.
O painel esquerdo dá para engolir como se fosse um applet de menu + barra de
tarefas, mas o menu global é duro de engolir, especialmente para mim que uso
duas telas e usar aplicativos sempre maximizados não é o meu forte. Se vocÊ
também sente esse desconforto remova o menu global :

sudo apt-get remove appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt

Depois de experimentar e quiser voltar a usa-lo :

sudo apt-get install appmenu-gtk3 appmenu-gtk appmenu-qt

A idéial do menu global é boa, mas ele confunde muito no inicio do
aprendizado do 11.10 pq não foi assim que aprendemos a usar um computador
desde o win3.1.

Veja se a dica acima lhe ajuda, talvez seja melhor do que tentar usar o
gnome classico que na realidade é o modo de segurança do gnome e ainda por
cima muito diferente do gnome-panel que a maioria se acostumou a usar.