[Ubuntu-BR] Habilitar aceleração 3D no Windows 7 rodando em VirtualBox

Antonio Silva aolinto.lst em gmail.com
Segunda Outubro 17 09:55:30 UTC 2011

Olá,

Estou tentando habilitar a aceleração 3D para o Windows 7 rodando  no
VirtualBox.

Utilizo o Ubuntu 10.04 e o VB é o 4.1.4. Minha placa de vídeo é uma GeForce
9500 GT.

No VB, em Configurações / Monitor / Vídeo habilitei a aceleração 3D e deixei
128 MB para a máquina virtual (o máximo seria 256 MB)

Rodando o Windows 7, na barra do VB fui em Dispositivos / Instalar
Adicionais para Convidado.

Ao tentar habilitar a aceleração 3D recebo a mensagem que o recurso não
poderá ser instalado pois não estou no modo de segurança.

Reiniciei e entrei pelo modo de segurança, aí quando clico em "Instalar
Adicionais para Convidados" nada acontece, a janela dos "Adicionais" não
abre.

Habilitei a conta de administrador e tentei os mesmos procedimentos (seção
normal e em modo de segurança) mas o resultado foi o mesmo.

Alguém poderia me dar uma luz sobre qual o procedimento correto?

Muito obrigado, boa semana para todos!

Antônio