[Ubuntu-BR] Java da Sun/Oracle no Oneiric (11.10)

Gleyson Lira gleyson em ymail.com
Sábado Outubro 15 15:46:45 UTC 2011

Para instalar o OpenJDK:

sudo apt-get install openjdk-7-jre
Para instalar o da Oracle (previously Sun) Java 6 from the LFFL PPA:

sudo add-apt-repository ppa:ferramroberto/java
sudo apt-get update
sudo apt-get install sun-java6-jdk sun-java6-plugin
- Or manually install Java 7 (JDK) in Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot.

Fonte: http://www.webupd8.org/2011/10/things-to-tweak-after-installing-ubuntu.html

________________________________
De: João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com>
Para: Ubuntu <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Sábado, 15 de Outubro de 2011 10:27
Assunto: [Ubuntu-BR] Java da Sun/Oracle no Oneiric (11.10)

Pessoal,

Sei que a Oracle não permite mais que as distribuições Linux venham com o
Java oficial. Mas há algum repositório alternativo que mantenha o Java
atualizado?

Instalei o Oneiric, mas não consegui acessar o Banco do Brasil com o
OpenJDK. Dava que o módulo de segurança não poderia ser instalado, algo
assim (aquele erro padrão).

Alguém poderia me apontar um repositório confiável?

Ah! E já se está instalando o Java 7, ou é melhor continuar usando o 6 por
enquanto? O BB é cheio de frescuras quanto a mudanças de versão...

Obrigado!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura