[Ubuntu-BR] Dúvida a respeito de um conceito

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Outubro 14 13:01:34 UTC 2011

2011/10/12 Anderson Souza <anderson.souza26 em gmail.com>:
> Boa Tarde!!

    Ôlas Anderson e Comunidade. Pegando o tópico andando, então não
sei o que já foi respondido...

> Fiquei aqui pensando, eu ao inves de atualizar o sistema, somente a
> atualiando o kernel, como estou nesse momento, usando o ubuntu 11.04, porém,
> com o ultimo kernel para ubuntu 11.10, seria necessário realmente atualizar
> todo o sistema?!!

    Eu faço uma atualização do kernel somente para as versões LTS.
Agora não sei se para as versões semestrais o Ubuntu mantém este
trabalho de atualização. Sei que os LTS sempre existe este cuidado,
incluíndo inclusive em suar arvore "main". Pode ler mais sobre isto
em:

https://wiki.ubuntu.com/KernelTeam/Specs/KernelMaverickNewKernelOnLTS

    No link abaixo observe que o kernel 2.6.28 do 11-04 está como atualização:

http://packages.ubuntu.com/search?suite=lucid-updates&arch=any&searchon=names&keywords=linux-image

    E neste PPA está disponível o kernel 3.0 do 11-10 também para o Lucid:

https://launchpad.net/~kernel-ppa/+archive/ppa

    Como pode observar, existe um trabalho especial nas versões LTS,
por isto sempre digo que são as unicas versões do Ubuntu a serem
levadas a sério. Agora, quanto as semestrais; estão mais para "cds de
revistas" :)

    Mas respondendo tua pergunta, eu atualizaria o sistema inteiro; já
que foi incluído o Gnome 3 no Oneiric.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org