[Ubuntu-BR] Problemas com placa de som.

Fabio fabiotozoni em gmail.com
Sexta Outubro 14 02:08:55 UTC 2011

Então Humberto, já rodei muito no google e nada de solução, tem varios posts
em foruns por ai relatando o problema, mais nenhum com solução.

Entre as coisas que ja tentei, estão, configuração do alsa-base,
backports,mecher nas configurações do alsamixer, compilar o kernel mais
novo, instalar driver do site da realtek, instalar o alsa mais novo,  e nada
desse microfone parar de chiar. (a cada modificação que não da certo,
reinstalo o sistema em uma partição que deixei especialmente para isto,
assim não corro o risco de acertar a configuração e não conseguir reproduzir
depois.)

A tbm chequei pra ver se era problema de hardware, instalei o windows 7, e
pior que la funciona que uma beleza.

Resumindo, estou perdido rs.

Estou pensando em relatar isso como bug, mais não sei pra quem relato, visto
que não afeta somente o ubuntu, ou distros baseadas no debian, Todas as
distros que testei é a mesma coisa,

Quem tiver mais alguma idéia, por favor mande ai.

Abraços.

Fabio Tozoni.