[Ubuntu-BR] Iniciar software antes do login

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quinta Outubro 13 23:50:28 UTC 2011

Em 13 de outubro de 2011 10:16, Celio Silva
<celiosidneisilva em gmail.com> escreveu:
> Iniciar 1 tty1 e/ou tty2 já logado eu nunca vi...    porém, já vi 1 programa
> ser executado, assim q vc logar... + acredito q deverá usar 1
> usuário+programa diferente para casa tty

Eu preferiria esperar pela resposta do Frederico, mas fiz uma pesquisa
rápida e encontrei os arquivos:
/etc/init/tty[1-6]

É um arquivo para cada tty, e lá tem a linha "exec /sbin/getty -8
38400 tty1", por exemplo.

No caso, ele poderia tentar trocar o comando /sbin/getty e seus
parâmetros pelo programa que ele quer. É uma tentativa, que pode não
funcionar.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com