[Ubuntu-BR] Dúvida a respeito de um conceito

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quarta Outubro 12 15:38:54 UTC 2011

Em 12 de outubro de 2011 12:24, Anderson Souza
<anderson.souza26 em gmail.com>escreveu:

> Boa Tarde!!

Boa tarde

> Pessoal,
>
> Fiquei aqui pensando, eu ao inves de atualizar o sistema, somente a
> atualiando o kernel, como estou nesse momento, usando o ubuntu 11.04, porém,
> com o ultimo kernel para ubuntu 11.10, seria necessário realmente atualizar
> todo o sistema?!!

Realmente é uma duvida a respeito de um conceito. O conceito de distribuição
x conceito de sistema operacional. O kernel é Linux, o sistema operacional é
GNU/Linux e a distribuição é Ubuntu.

Se você quer apenas atualizar o kernel, você pode. Se, no futuro, as
atualizações de kernel ficarem mais raras, você pode baixar a última versão,
compilá-la e rodar na sua máquina. Com isso você perderá toda a comodidade
das atualizações automáticas e das resoluções automáticas de dependências,
já que muitos pacotes dependem de certas versões de kernel pra funcionar.

Por isso, IMHO, a não ser que você queira fazer sua própria distribuição, ou
atualizar seu sistema "na unha" de tempos em tempos, melhor atualizar o
sistema automaticamente.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e a
paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and the
peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher