[Ubuntu-BR] Problemas com Firefox

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Segunda Outubro 3 11:38:45 UTC 2011

Em 2 de outubro de 2011 23:25, Adalberto Antonio Malfatti Filho
<aedteleinfo em ibest.com.br> escreveu:
> O que pode acontecer é os novos programas disponibilizados não se
>     preocuparem se vai ou não funcionar em versões anterios .

Além disso, bugs e falhas descobertas após o congelamento não foram
corrigidos. Essa é a parte importante. Embora o 8.04 tenha sim passado
por toda uma vida de correções de bugs, esse tempo passou, mas isso
não significa que todos os bugs foram corrigidos.

Mas tem uma coisa que precisa ser notada: você está apresentando um
problema que acontece em uma extensão, e não no Firefox. Isso dá pra
saber por dois pontos: primeiro, essa tal esfera verde, que eu nunca
notei (pode ser que eu nunca tenha visto, pode ser algo que a extensão
colocou) e outro, o caminho da correção.
"\Profiles\letrasNumeros.default\extensions\{3112ca9c-de6d-4884-a869-9855de68056c}"

Veja que está dentro da pasta "extensions".

O que você tem que fazer é encontrar a mesma pasta no ubuntu. Se você
usa desde 2008 ou antes, já deve ter acessado os diretórios ocultos,
que são os diretórios de configuração dos programas, que substituem
(de certa forma) a pasta "AppData" do Windows. Qualquer dica do
firefox que te indicar esta pasta do windows, pode ser feita no linux
a partir do diretório ".mozilla" ou ".firefox".

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com