[Ubuntu-BR] ubuntu 64 ou 32?

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Novembro 30 22:56:32 UTC 2011

2011/11/30 Ivan Brasil Fuzzer <ivan em fuzzer.com.br>:

    Ôlas Ubunteiro e Comunidade.

> Não significa subutilizar, afinal existe o kernel PAE para que toda a
> memória seja utilizada, mas pode usar a versão 64 bits sem maiores medos.

    Não sou perito, mas não é bem assim; já que cada aplicação só pode
usar 4gb de memória porque o endereçamento continua a ser feito com
ponteiros de 32 bits, a extensão só se aplica em paginação e gestão de
memória virtual.

    Em minha opinião, se tem hardware 64 bits, vai de software 64
bits. Agora se tem um 64bits com menos de 4GB, aí meu; vai de qualquer
coisa mesmo.

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org