[Ubuntu-BR] Arquivo /etc/group

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Novembro 30 22:48:59 UTC 2011

2011/11/30 Claudio Caldas <claudiocaldas em gmail.com>:
> Olá PessoALL!

    Ôlas Claudio e Comunidade.

> Dando uma checada no arquivo /etc/group, achei dois grupos o *adm* e o *
> admin*.

    Admim é o grupo do sudo. Veja:

http://wiki.ubuntu-br.org/RootSudo

> Procurei na rede informações sobre a utilização e características de cada
> grupo e só achei informções genéricas sobre o arquivo /etc/group.

    Veja se melhora:

http://www.yolinux.com/TUTORIALS/LinuxTutorialManagingGroups.html

> Alguém sabe as diferenças, características e questões de privilégios
> administrativos de cada um deles?

    Cada serviço tem um grupo, estou sem tempo para dissertar sobre,
mas seguindo o yolinux do link acima da para ir em frente.

> Desde já agradeço!

    Beleza, se precisar já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> *Cláudio Caldas*

-- []s
-- Zandre.

:: http://linuxacessivel.org