[Ubuntu-BR] Visualizador de Imagens

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quarta Novembro 30 12:27:27 UTC 2011

Em 29 de novembro de 2011 19:33, Paulo Correia <psctec em hotmail.com> escreveu:
> Não é possível removê-lo pois vai remover o ubuntu desktop junto.

Você pode ao menos tentar. Existem opções para remover ignorando as
dependências, olhe nas ajudas do apt-get, aptitude e do dpkg.

> Baixei o deb do site
> https://launchpad.net/ubuntu/oneiric/i386/eog/3.2.1-0ubuntu1
> E instalei e o erro permanece.

Mas por quê esse específico? Não faz sentido. Se fosse para baixar a
versão "atual" usada no Ubuntu, melhor seria esse:
http://packages.ubuntu.com/oneiric-updates/eog. E mesmo assim, não
faria muita diferença.

Eu lembro que o ubuntu estava usando uma versão simplificada do f-spot
no lugar do eog, tem que ver isso. Mas se você digitou eog e não abriu
nem deu erro, deve ser ele mesmo.

> Alguém tem uma solução mesmo que alternativa ?

Tente lembrar de alguma alteração feita antes do problema aparecer
(adição de um repositório/PPA alternativo, instalação de um pacote
.deb baixado, etc) e desfaça-a.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com