[Ubuntu-BR] Perda de MBR

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Segunda Novembro 28 15:57:05 UTC 2011

Claudio,

Apenas pra constar: Tenho o mesmo (acho) no computador do meu pai.
Já atualizei versão de grub e do SO (Ubuntu 10.04 -> 10.10 -> 11.04) e o
problema sempre acontece.

Tenho o Linux (Ubuntu e Xubuntu) instalado em diversos computadores de
familiares, mas apenas um deles apresenta este problema.

Sinceramente, já desistir de tentar encontrar uma solução ou razão lógica
para isso.
Simplesmente, de uma hora para outra, o sistema passa a travar na tela do
grub (nesse caso eu não sei se o problema é MBR, grub ou qualquer outro)
Ligo a máquina no LiceCD e tá tudo lá e acessível, mas a maquiina não boota
de jeito nenhuma.

Nunca tentei recuperar a MBR como você fez, é um teste a ser feito.
Sempre acabo reinstalando o SO, preservando a partição /home.