[Ubuntu-BR] Identificando se meu Ubuntu 11.10 é 32 ou 64 bits, e se minha arquitetura é 32 ou 64 bits?

André Luiz Novais Doria alnovaisd em gmail.com
Segunda Novembro 28 14:44:15 UTC 2011

Olá pessoal estava pra instalar o dropbox no meu pc e fiquei curioso pra
verificar qual versão eu tinha instalado, isso pq já instalei tanto a 32
quanto a 64 bits e não lembra de qual estava realmente no pc.
Daí fui no terminal e mandei o seguinte comando:

uname -a

eis que a resposta me deixou confuso...
olhem e me ajudem a identificar por favor...

Linux andre-P27G 3.0.0-13-generic #22-Ubuntu SMP Wed Nov 2 13:25:36 UTC
2011 i686 i686 i386 GNU/Linux

sei que o i686 indica que é 32 bits, mais o i386 o que siginifica???

outra coisa qual o comando para identificar qual a capacidade do meu
hardware se 32 ou 64??

Obrigado pela ajuda...

--
*André Luiz Novais Doria*