[Ubuntu-BR] Synaptic, reinstalado, não abre e não dá erro

Luciano de Souza luchyanus em gmail.com
Sábado Novembro 19 13:04:27 UTC 2011

Caros,

Reinstalei o Ubuntu. Como esta imagem não possui o Utilitário de
Unidades e não consigo lembrar-me do nome do pacote, fui ao Synaptic.
"Preferências, gerenciador de pacotes. Ei-lo aqui". Contudo, clicando
sobre ele, nada acontece. Nem abre, nem tenho erro. É simplesmente como
se nada tivesse acontecido.

então:
sudo apt-get purge synaptic
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get install synaptic

Vamos lá novamente. E nada... Nada sucede: nem abre, nem erro.

E o que pode ter originado o erro? Bom, depois de instalar o Ubuntu fiz:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Não creio que isso possa ter causado qualquer problema. É verdade que
instalei pacotes com o apt-get, mas não havia um só que antes da
reinstalação já não estivesse no sistema.

O que poderá estar a acontecer?

Parece-me que, com o apt-get, também consigo listar os pacotes e as
descrições, para mim, única utilidade real do Synaptic. Mas preciso
estudar um pouco mais para aprender a fazê-lo.

Luciano