[Ubuntu-BR] Problema ao tentar instalar um dual boot e o Ubuntu não boota

Tiago Rocha rocha.cg em gmail.com
Sexta Novembro 18 15:30:40 UTC 2011

Oi galera, boa tarde!

Estou com um problema sinistro no micro de um amigo meu. Ele precisou
formatar o micro e me pediu para colocar o Win 7 e o Ubuntu em dual boot.

Acontece que após formatar o micro e colocar primeiro o win7 o computador
bootava normalmente. Ao bootar no liveCD do Ubuntu ele não reconhece o
windows que já está lá e só me dá a opção de "apagar todo o HD e instalar o
Ubuntu". Mesmo eu já tendo particionado o HD (de 2 Terabytes) ao meio o
Ubuntu só reconhe o HD como se ele não estivesse particionado e como se
estivesse sem o windows.

Para testar eu mandei instalar e o Ubuntu ficou sozinho no HD. Mas acontece
que mesmo assim ele não bootou ao terminar a instalação. Só consigo usar o
Ubuntu que instalei se eu bootar com o liveCD e nele escolher a última
opção "Iniciar pelo primeiro disco rígido". Aí sim ele boota no Ubuntu que
instalei no HD. Ou seja, alguma coisa não está permitindo o boot acontecer.

Vocês poderiam me ajudar a resolver esse problema do boot e também o
problema para colocar o windows e o Ubuntu dividindo o HD e funcionando em
dual boot?
Essa é a primeira vez que tenho um problema assim para fazer um dual boot.

Grato,

Tiago Rocha
   _
 /ºvº\   Sou livre no