[Ubuntu-BR] Ubuntu e Windows em uma conversa de partições

Sexta Novembro 18 12:51:48 UTC 2011

Luciano, tá aqui a linha do meu fstab:

/dev/sda1 /media/W7 ntfs rw,nosuid,nodev,allow_other,blksize=4096 0 0

O primeiro campo "/dev/sda1" é o dispositivo;
O segundo campo "/media/W7" é o ponto de montagem;
O terceiro campo "ntfs" é o sistema de arquivos;
O quarto campo "rw,nosuid,nodev,allow_other,blksize=4096" são opções:
rw: permite leitura e gravação
nosuid: não precisa ser super usuario
allow_other: outros usuarios podem acessar a partição
blksize=4096: é o tamanho do bloco, que não sei por que coloquei, mas veio
da montagem automática do Ubuntu.
O quinto campo "0" é o bit de depuração;
E o sexto campo "0" é referente a ordem de verificação por erros. O valor
zero implica que o sistema de arquivos não precisa ser verificado.

Reforço: funciona redondinho...

Abraços