[Ubuntu-BR] compiz vs unity

Ronan Lucio ronanlucio em gmail.com
Sexta Novembro 18 11:11:55 UTC 2011

Bom dia hamacker,
Interessante a sua opinião. Acho que faz todo sentido.

Por um lado eu nunca entendi a estratégia de se ter duas equipes tão
competentes trabalhando em projetos praticamente idênticos, para o mesmo
público alvo.
principalmente quando falamos em software livre, onde os ganhos,
normalmente, não são lá essas coisas.

Por outro lado acredito que qualquer decisão nesse sentido não deverá ser
tomada antes de 1 ano.
Ou seja, a tendência é que a Canonical aguarde o lançamento do 12.04 (e uma
maior maturidade do Unity) e analise a repercussão disso.

Mas você colocou muito bem: Daqui a um ano o gnome-shell também estará mais
maduro.

É uma pena ver duas comunidades tão competentes concorrendo entre si.
Espero que isso acaba logo e eles passem a ter um objetivo comum.

[]s
Ronan