[Ubuntu-BR] Ubuntu e Windows em uma conversa de partições

Sexta Novembro 18 11:09:25 UTC 2011

Exatamente isso Luciano!

Existe o arquivo /etc/fstab, que trata das partições que são montadas
automaticamente.

Agora eu não me recordo como ficou exatamente, mas fiz a montagem manual da
partição, através do Nautilus mesmo, e rodei o comando "mount" apenas para
ver as partições que estavam montadas, então peguei a linha que trata da
partição do meu D:, seguindo seu exemplo, seria o /dev/sda5, e adaptei ela
para a sintaxe do fstab.

Eu não estou com meu notebook aki, mas eu vou ver se eu pego ele daqui a
pouco no meu carro e mando para você como ficou meu fstab.

Abraços