[Ubuntu-BR] Como ajustar o dim da tela

Terça Novembro 15 14:09:18 UTC 2011

Olá João

Em 15 de novembro de 2011 12:40, João Santana
<joao.abo.santana em gmail.com>escreveu:

> Em Configurações do Sistema, aplicativo Telas, tem uma opção para
> desabilitar o fading; no GNOME 2.x havia opção de configurar o tempo antes
> de apagar, mas os desenvolvedores entendidos em experiência do GNOME
> acharam melhor tirá-la,enfim...
>
> Obrigado, vou tentar.

> Como está o uso?

Eu na verdade sou atualmente um usuário KDE, mas resolvi instalar o
ubuntu-desktop só pra ver como estava.
Bom, ainda estou habituando com o ambiente. Tem algumas coisas um tanto
esquisitas. As configurações são um
tanto complicadas. Mas como em fim eu não sou do tipo que sai alterando
tudo, não me faz tanta falta.
Notei que está muito bom o uso do teclado. Basicamente tudo se faz sem o
mouse. Isso é bom , principalmente com
questões de acessibilidade e produtividade serem cada vez mais importantes,
mas a usabilidade caiu um pouco: é sempre
mais ou menos complicado tu encontrares as coisas que tu não sabes o nome.

Abraços

André Cavalcante
Caparica, Portugal
Ubuntu User number # 24370