[Ubuntu-BR] Comportamento estranho no redimensionamento de janelas

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Sábado Novembro 12 21:12:09 UTC 2011

Oi pessoal, tenho o costume de utilizar as janelas em um tamanho que julgo
agradável para cada aplicação, mas evito usá-las maximizadas deixando
apenas para usar assim quando quero me concentrar totalmente na aplicação.

Reparei que quando redimensiono aplicações como o firefox ou nautilus, para
um tamanho menor ou igual em torno de 27% menor que a resolução da tela
(aqui uso 1280x800, então menor ou igual 1098x678 aproximadamente), seu
tamanho redimensionado é lembrado pelo sistema para o próximo início do
programa, ao passo que se deixo um tamanho maior para janela (de 27% a 0%
menor que a resolução da tela), o tamanho não é lembrado. Contudo, isto não
acontece o inkscape e sou obrigado a colocar o tamanho que quero em "window
rules" no ccsm

Alguém poderia por favor me explicar as razões disto?