[Ubuntu-BR] Problemas para instalar o driver da Sis 671 no Ubuntu 11.10

Alexandro Rodrigues alexemi_forever em yahoo.com.br
Quinta Novembro 10 03:09:41 UTC 2011

Consegui através do terminal mandar os arquivos pra pasta certa. Minha resolução (16:9) ficou boa. Mas sem aceleração e 3D. Vou trocar de Pc ano que vem mas se a placa de vídeo for SIS ou a de wirelles for Broadcom eu quebro...

________________________________
De: Paulo de Souza Lima <paulo.s.lima em varekai.org>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Quarta-feira, 9 de Novembro de 2011 21:26
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Problemas para instalar o driver da Sis 671 no Ubuntu 11.10

Em 9 de novembro de 2011 20:51, Alexandro Rodrigues <
alexemi_forever em yahoo.com.br> escreveu:

> Estou tendo problemas pois o Ubuntu 11.10 não reconheceu a minha placa Sis
> 671. Baixei um driver mas não consigo intalá-lo. Alguém sabe os comandos
> para gravar este driver na pasta certa? Por favor me ajudem. Sou novo
> usuário de Linux e estava mal acostumado com o "mundo executável"

Não quero te desanimar, mas esse chipset é de lascar. É o mais incompatível
e sem suporte para Linux do Universo. Existe um único driver, desenvolvido
por um alemão. Todos os outros que vc encontrar são adaptações dele. O
driver original há já não tem atualizações há algum tempo. O suporte 3D
dele é muito básico e não funciona 100%. O suporte 2D é bom, mas só suporta
resoluções no formato 4x3. Resumindo: mesmo que vc consiga instalar o
driver, não vai ter aceleração 3D, estará limitado ao formato de tela 4x3
(16x9 não é suportado pelo driver). Meu conselho é: livre-se dessa bomba!

Agora, se quiser insistir e ganhar alguns fios de cabelos brancos,
experimente isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=82475.0
http://down-linux.blogspot.com/2011/04/driver-2d-sis-671771-para-ubuntu-1104.html
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/10/modulo-driver-sis-671672-no-ubuntu-10-10-32-e-64-bits/
http://www.ubuntero.com.br/2011/07/como-configurar-o-ubuntu-11-04-com-placa-sis671/

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador

"Para que as pessoas conquistem a paz em suas relações, a paz espiritual e
a paz entre os povos, é preciso que antes se ganhe a batalha interna das
virtudes sobre os defeitos" - Talal Husseini - Filósofo Acropolitano

"For people to achieve peace in their relationships, spiritual peace and
the peace among people, it's necessary, earlier, to win the internal battle
between virtues and defects" - Talal Husseini - Acropolitan Philosopher