[Ubuntu-BR] Fwd: Synaptic + aptitude

Segunda Novembro 7 15:34:23 UTC 2011

Olá João,

Antes de mais nada, desculpe se pareceu ofensivo para você. Na verdade
respondi o seu email porque foste o último da thread. Se fosse outra pessoa
teria respondido do mesmo. Então não tome como pessoal e, novamente, me
desculpe se pareceu.

Em 7 de novembro de 2011 02:27, João Santana
<joao.abo.santana em gmail.com>escreveu:

Boa noite, André.

> Imediatamente, quero dizer que sua mensagem me pegou de surpresa, num
> misto de mágoa e raiva. Estou há duas horas escrevendo e reescrevendo
> este correio, para evitar ao máximo desfocar e atacar-lhe sem
> necessidade. Espero ter conseguido.

Primeiramente você realmente foi muito polido. E te digo, conseguiu!

> instalar
> >

> Nem tudo nesse nosso mundo se resume a diferenças técnicas. Existe uma
> tal de experiência do usuário que muita gente não sabe definir (nem
> eu), mas que todo mundo sente a diferença.

Sim, eu sei disso e por isso que essas diferentes ferramentas existem.
É que volta e meia esse assunto vem a lista e as pessoas acabam por falar
(e postar links) que nada
acrescentam a discussão.
Em vez de dizer que usam o aptitude porque assim preferem, dizem que é
melhor. Até parece aquela bobagem do que é melhor: C ou Pascal / Gnome ou
KDE / Linux ou Windows. Um programador que nada saiba de C e seja fera no
Delphi, provavelmente passará maus bocados se tentar utilizar uma
ferramenta que não gosta/não conhece. KDE e Gnome é realmente problema de
adaptação e gosto. Pode ter certeza que um usuário Windows que nunca viu um
Linux na vida vai achar que o Linux é um cocô, e virce-versa (e olha que eu
tô pegando um exemplo em que realmente a diferenças técnicas relevantes
para análise)

Mais uma vez, não se sinta emocionalmente abalado, não foi realmente a
minha intensão. De fato quem primeiro se descontrolou nesta questão então
fui eu, porque fiquei cansado de ouvir essas coisas sobre o apt. E mantenho
aqui o meu pedido de desculpas públicas. Já sou velho o suficiente para ver
que assumir os atos que pratico, inclusive a necessidade de pedir desculpas
a você e a lista, e isso publicamente.

Abraços.

--
André Cavalcante