[Ubuntu-BR] Kexi para ao importar mbd

Sábado Novembro 5 12:07:36 UTC 2011

Olá Antônio

Pelo que tu escreveste, a tua aplicação é simples. Podias ter feito tudo no
Base diretamente e salvo no formato padrão. Tu conseguirias abrir o arquivo
em qualquer lugar onde tivesses o Libre/Open/BrOffice instalado.

Bom, para detalhes do Base

http://livre.fornece.info/modules/download_gallery/dlc.php?file=12 (pt)
http://www.kaaredyret.dk/openoffice_links.html#Database (en)

E vários outros livros a respeito.

Sobre o acesso via ODBC:

http://www.easysoft.com/applications/openoffice_org/odbc.html (en)
http://www.linuxjournal.com/content/quick-and-dirty-open-office-base(matéria
interessante, mas complexa) (en)

Sobre o ODBC em si:

http://www.macoratti.net/dsn_sql.htm
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ca6axakh%28v=vs.80%29.aspx (esse é
para o VFP mas serve geralmente)

No Linux você pode fazer uso do JDBC (para o MySQL por exemplo):

http://download.oracle.com/javase/tutorial/jdbc/

Note que se tiver uma máquina Windows então podes usar o tuto oficial:

http://www.openoffice.org/FAQs/ms-access/ms-access.html

Pegar os dados, e salvar o seu novo banco de dados no base. E aí funfa
tanto no windows quanto no linux.

O Kexi eu nunca usei.

Abraços.

André Cavalcante