[Ubuntu-BR] Tutorial dua boot

Marcus Mac-Ginity mginity em gmail.com
Sábado Novembro 5 01:05:57 UTC 2011

Caro José Carlos!
Uma dica:
Se queres um dual boot com Windows e Linux, vais precisar mais do que um
simples tutorial pois para a manutenção deste dual boot é necessário
algumas ferramentas importantes e que estejam sempre à mão em pelo menos 2
cds: Parted Magic e (muito aconselhável e prático para recuperar os Grubs)
o Super Grub Disk. Podes encontrar as versṍes mais atualizadas destas
imagens .iso em http://partedmagic.com/doku.php?id=start  e
http://prdownload.berlios.de/supergrub/super_grub_disk_hybrid-1.98s1.iso

On Fri, 04 Nov 2011 21:06:57 -0300, José Carlos Alão de Oliveira
<jcalao44 em gmail.com> wrote:

> [...]
>   /dev/sda1    fat16                                   41 MB          33
> MB
>   /dev/sda2    ntfs                                    15904 MB
> 9381 MB
>   /dev/sda3    ntfs                                    484161 MB
> 32442 MB
>
> Os exemplos que eu vi até agora dizem para fazer as alocações no espaço
> vazio, mas aqui o espaço vazio é
> ocupado pelo Windows.
> Devo executar adicionar no sda3?
> Como faço para ter os espaços para o Ubuntu, swap, área para o windows e

<corte>