[Ubuntu-BR] /home não monta

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Terça Maio 31 16:52:59 UTC 2011

Em 31 de maio de 2011 13:48, Hálen Yuri Oliveira <halenyuri em gmail.com>escreveu:

> No fstab ele nem atribuiu um UUID para esta partição que esta com a /home.

Para ver o UUID das partições (tanto de HDs normais quanto de USB), use o
comando blkid com sudo.

Mas o fato de ele ser USB pode ser o motivo de ele não estar sendo montado
durante o boot. Eu não sei qual é a sequência, mas se a montagem do fstab
ocorrer antes do carregamento do módulo USB, então ele não será montado
mesmo.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com