[Ubuntu-BR] Instalação do token usb da aladdin no Ubuntu 11.04

Teccert Informática teccertinformatica em gmail.com
Domingo Maio 29 22:13:23 UTC 2011

Estou precisando muito fazer funcionar o TOKEN USB da aladdin no ubuntu
11.04, este mesmo dispositivo (certificado digital A3) funcionava
perfeitamente no ubuntu 10.04, mas no 11.04 não funciona mais, todas as
vezes que tento instalar o programa PKICLIENT 5.0, ele acusa que o
pacote está mal formado e que pode causar erro ao sistema, então eu
ignoro a mensagem e dou continuidade a instalação, que finaliza, e de
imediato o token passa a funcionar, mas quando reinicio o pc, ele deixa
de funcionar.
Preciso muito que ele funcione no ubuntu, pois toda minha transação
comercial depende dele.

Espero contar com a ajuda dos membros deste forum. Obrigado!