[Ubuntu-BR] converter lotes de arquivos odt para doc tudo de uma só vez

Jose Lera correalera em gmail.com
Domingo Maio 29 01:29:44 UTC 2011

Para conversão utilizamos o comando doc2odt, como mostrado a seguir:

# doc2odt -o mydocument.odt mydocument.doc

Para converter em lotes poderemos utilizar o exemplo a seguir:

for i in `ls *.odt`;do doc2odt -o $i $i.doc;done

Lógico que está linha pode melhorar muito, é só para dar uma idéia do
procedimento.

[]'s Lera

------- Alferes 3ª Grau da Federação Da Frota Estelar De São Paulo -------
 ________________          _              Jose Maria Correa Lera
 \__(=======/_=_/  ____.--'-`--.___    Registered Ubuntu User #16614
             \ \   `,--,-.___.----'    Registered Linux User #136117
          .--`\ \--'../          A felicidade não depende do que nos falta,
          '---._____.|]           mas do bom uso que fazemos do que temos.