[Ubuntu-BR] recuperar arquivos urgente!

Leonardo Medeiros leonardo em medeiros.inf.br
Terça Maio 24 14:49:42 UTC 2011

Felipe,

Mexer com formatação e sobrescrição em sistemas de arquivo ext é um
terreno muito complicado. Existem diversas ferramentas, como as já
mencionadas por ti e pelos colegas, que auxiliam na recuperação, mas
nada é 100%.
O ideal mesmo é planejar o particionamento do disco antes da
instalação, colocando a pasta /home em uma partição separada
auxiliando em caso de perdas panes. Realizar o processo com muita
atenção para não ter este tipo de surpresa depois.

Nesses casos, utilizo meu DVD mágico do Hiren's, que tem ferramentas
de recuperaçao.

Está na versão 13.2

http://www.hirensbootcd.org/download/

Leonardo Medeiros