[Ubuntu-BR] Kubuntu não inicia interface sem monitor?

Marcelo Silva (IG) marcvan em ig.com.br
Segunda Maio 23 21:29:26 UTC 2011

Poxa Ricardo, quero dividir minha alegria com vocês...
Gostaria de colocar "Resolvido" na thread pra facilitar pra quem precisar,
mas como as regras da lista não permite... :(
Fiz as alterações postadas no link que me passou e deu certo, agora ele
inicia a interface sem monitor.

O unico cuidado que tive foi retirar a ultima linha que está duplicada na
dica, foi facinho.

Obrigado mais uma vez...

Marcelo Silva
------------------------------------

-----Mensagem Original-----
From: Ricardo Salles
Sent: Monday, May 23, 2011 3:17 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR]Kubuntu não inicia interface sem monitor?

Marcelo,

Pelo que eu li na internet isso acontece desde se eu não me engano
desde o 10.04, na verdade, desde qnd o xserver parou de usar o
xorg.conf e passou a definir as configurações de video na
inicialização. A solução é basicamente setar um xorg.conf e setar pra
não buscar as configurações de video na inicialização.

Segue abaixo um link pra fazer exatamente o q vc quer:
http://www.readactor.com/tutorials/boot-ubuntu-10-04-without-monitor-working-solution/

Atenciosamente,

Ricardo Salles