[Ubuntu-BR] Ajuda para copiar a pasta home

Segunda Maio 23 14:26:42 UTC 2011

Bom dia Felipe,

A minha dica é a seguinte, utilizando o SCP, que é um cliente SSH para
transferencia de arquivos.

Para fazer isso sem dar problema de permissão (a não ser que tenham arquivos
de outros usuários no seu home), primeiramente você terá que ter o seu
usuário criado na sua máquina nova, e ter o SSH Server instalado no
computador velho, e o SSH Client no novo. Com estes detalhes satisfeitos,
entre na máquina nova com o seu usuário novo e execute este comando:

scp -r usuario_da_maquina_velha em ip.da.maquina.velha:/home/usuario_da_maquina_velha/*
> /home/usuario_da_maquina_nova

Coloque sua senha e é só aguardar....

Abraços