[Ubuntu-BR] Ajuda para copiar a pasta home

Segunda Maio 23 13:56:49 UTC 2011

2011/5/23 Felipe Jaekel <fkjaekel em gmail.com>

> Bom dia,
>
> Vou trocar de computador onde trabalho, portanto gostaria de copiar a toda
> pasta do meu usuário pela rede, inclusive as pastas ocultas.
>
> Qual a forma mais simples de se fazer isso, sem esbarrar em 1001 erros de
> permissão? Que eu me lembre da última vez que precisei usei sftp, mas não
> encontrei o tutorial que usei.
>
> Os dois computadores encontram-se com o Ubuntu 10.04.

Ué,

mapear a unidade de rede e copiar não funfa?

De qualquer forma podes simplesmente usar ftp mesmo que mantém as
permissões.

Outra forma é por NFS que também mantém as permissões

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).