[Ubuntu-BR] [OT] Problema com shutdown (Mint10)

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Segunda Maio 16 17:15:12 UTC 2011

Salve rapaziada ubunteira!!

Adotei a "prima gostosa" do Ubuntu, a Julia (Mint 10), (por isso do
OT)... e com isso fiquei um pouco afastado desta lista que muito me
ensinou e iluminou meu caminho no mundo do pinguim...

Sem delongas... recorro à galera para ver se alguém poderia me dar uma
ajuda com o seguinte problema;

Estou eu, usando a Julia "na boa", mas quando vou desligar, vou no
menu > sair > desligar e a danada ensiste em ficar ligada, reiniciando
e voltando a tela de login (seleção de usuários)...
com esse problema, eu só consigo desligar o sistema indo naquele botão
do canto inferior direito e "desligar"...

já faz umas par de semanas que isso ocorre... alguém poderia me dar uma luz?

PS: até achei um problema semelhante, no histórico da lista, mas achei
o "desenrolar" do tópico um pouco confuso...
No fórum do Mint (www.linuxmint.com.br), um colega apontou uma
possível solução, mas não resolveu..

desde já agradeço a atenção de todos...

Sucesso, saúde e paz à todos