[Ubuntu-BR] Problemas na Inicialização

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Segunda Maio 16 15:10:47 UTC 2011

On Mon, 16 May 2011 11:54:21 -0300
Jeferson Rodrigues <jeferod83 em gmail.com> wrote:
> Bom dia senhores,
> Eu instalei o Natty aqui no meu trampo, e tive um pequeno problema, pois eu
> instalei o Ubuntu a partir de um pen-drive.
> O que aconteceu foi o seguinte: eu setei na BIOS o boot pelo pen-drive, mas
> tive que colocar ele como disco primário, então ele foi reconhecido como SDA
> pelo instalador, e como o hd ficou como SDB, as entradas no arquivo
> /etc/fstab ficaram setadas todas para o SDB. Na primeira inicialização sem o
> pen-drive ocorreu o problema, pois sem o dispositivo o hd era tratado como
> [...]

Jefferson, me tire uma dúvida:
Por acaso, além de setar o primeiro boot para o dispositivo USB, você também não alterou no bios a ordem de prioridade de boot para o pendrive?

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389