[Ubuntu-BR] All in one ET-2400 Multitouch

Domingo Maio 15 13:12:36 UTC 2011

Olá

2011/5/15 Gaucho Pampeano <silvate99 em gmail.com>

> Perdão a mensagem foi enviada antes de acabar de teclar...

Tranquilo... :)

Driver?

>                       Wire-Less funciona aos trambolhões (...isso é
> funciona a alta velocidade e subitamente pára. Volta a funcionar e pára.)

Driver?

>                       Apesar da carregar e configurar NVIDIA, esta não fica
> activa.

                       Desligar e Reiniciar por software não funcionam,
> tem-se de clicar em desligar(ou reiniciar) e após se obtém uma tela com
> apenas o wallpaper e a seguir pressionar o power off e esperar até a fonte
> desligar(4seg.).

Mother incompatível?

> *Configuração:  d*escription: All In One
>                        product: ET2400IN-1G
>                        vendor: ASUSTeK Computer INC.

Por nada não, mas no histórico da lista a gente vê que o Ubuntu (e linux em
geral) não se dão bem
com Asus. As incompatibilidades são tantas e é tamanha a dor de cabeça para
configurar as coisas
para funcionar que geralmente não vale a pena.

                       CPU Intel(R) Core(TM) i5 CPU         650  @ 3.20GHz

                       version: Intel(R) Core(TM) i5 CPU 650 @ 3.20GHz
>  width: 64 bits
>                        System Memory   size: 10GiB

Boa máquina!

>                        Display: VGA compatible controller
>                        product: GT218 [GeForce 310M]
>                        vendor: nVidia Corporation
>                        width: 64 bits

Em princípio este driver deve funfar:
http://www.nvidia.com/object/linux-display-ia32-260.19.12-driver.html

>                        multimedia description: Audio device
>                        product: High Definition Audio Controller
>                        vendor: nVidia Corporation
>                        physical id: 0.1
>                        bus info: pci em 0000:05:00.1

Em princípio este driver deve funcionar:
http://www.nvidia.com/object/linux_nforce_1.23.html. O problema é que ele já
é o padrão no Ubuntu.

>                        network description: Wireless interface
>                       product: RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe
>                       vendor: Ralink corp.

 Esse wireless já é certificado pelo Ubuntu, para a Acer:
http://www.ubuntu.com/certification/catalog/component/pci:3090:1814-NETWORK

Então, creio que o teu problema é com o chipset e alguma outra configuração
com a placa mãe. Talvez ACPI, sei lá! Mas não mexeria em
drivers antes de tentar resolver o problema com a placa Asus.

--
André Cavalcante
Almada, Portugal

http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).