[Ubuntu-BR] Eraser para Linux (excluidor de arquivos)

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Sexta Maio 13 18:13:08 UTC 2011

On Fri, 13 May 2011 17:27:46 +0100
Andre Cavalcante <andre.d.cavalcante em gmail.com> wrote:
> O melhor mesmo é:
> inicializar a partição
> dd if=/dev/zero of=/dev/hda
> formatar
> parted /dev/sda mkfs ext3
> inicializar com random novamente
> dd if=/dev/urandom of=/dev/hda
> formatar
> parted /dev/sda mkfs ext4
> podes repetir quantas vezes quiser, quanto mais melhor (de preferência
> trocando o formato em cada formatação)...
> O problema: tens que trabalhar com a partição inteira
> abraços
> André Cavalcante

Acho que 4x está de bom tamanho... o melhor recuperador que já ví (quem dera fosse meu) tinha esse top e, a partir da segunda, já reduzia os resultados para cerca de 50%.
Agora, cá entre nós: Para alguém "fuçar" um HD desse jeito... o conteúdo tem que ser muito "bom" mesmo, kkkkkkkkkkkkkkk
--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389