[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.04 com wireless e pppoeconf

Paulo Henrique Colen paulo.colen em gmail.com
Quinta Maio 12 10:39:53 UTC 2011

Problema parece que foi resolvido...
Ou melhor, deixa eu explicar.

Quando conecto a rede wireless, tenho que rodar o sudo pppoeconf wlan0, e
seguir os passos até estar conectado, depois de feito isso, meu
arquivo /etc/network/interfaces, fica assim:
auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig wlan0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider
iface wlan0 inet manual

Se eu precisar reiniciar o computador, depois de reiniciado, o
network-manager não reconhece minha placa wireless, avisa que o dispositivo
de rede não pode ser gerenciável. Então eu fazia esse procedimento:

1º Tirava essas linhas do arquivo /etc/network/interfaces. Deixando só auto
wlan0 dhcp
2º Reiniciando o serviço /etc/init.d/networking restart
3º Reiniciando o network-manager: /etc/init.d/network-manager restart

Pronto, reconhecia novamente minha rede wireless e AS VEZES eu navegava na
internet.
Como o problema de não navegar era intermitente, pensei que poderia ser
problema no meu provedor a radio.

Ontem resolvi apenas editar o arquivo  /etc/network/interfaces. E reiniciar
o Ubuntu 11.04. Depois de feito isso, pra minha surpresa, naveguei
normalmente. Fiz isso umas 2 vezes e funcionou, será que essa é a solução?
Não sei, vou testar mais.
Se for ta otimo, mas que é um saco ficar editando arquivo antes de reiniciar
o pc, isso é sim.

Vlw pela força galera.