[Ubuntu-BR] [Off-topic] Fazer cópia de um sistema instalado para um live CD

Terça Maio 10 19:25:01 UTC 2011

É, você tem que adicionar o repositório do remastersys a lista do apt.

Via console:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

E adicione a linha a seguir no final:

deb http://www.geekconnection.org/remastersys/repository remastersys/

Ou via Synaptic:

Menu Configuração => Repositorios => aba Outro Software => botão Adicionar
> => coloque a mesma linha acima.

E pela Central de Programas do Ubuntu:

Menu Editar => Canais de Software => abre a mesma tela do Synaptic, portanto
> vale a mesma regra:

Aba Outro Software => botão Adicionar => coloque aquela mesma linha.

Depois disso basta atualizar a lista de repositórios e instalar o
aplicativo.

Abraços