[Ubuntu-BR] /Boot Formatado

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Quinta Maio 5 18:42:34 UTC 2011

On Thu, 5 May 2011 15:18:40 -0300
Marcus Vinicius <viny.md em hotmail.com> wrote:

> "Com base nas infos dele, ele conseguiu restabelecer o boot do BT, mas perdeu o do Ubuntu. Recomendei um install grub para acertar tudo. "                                                                                                  Eu não perdir o boot do Ubuntu, o meu computador está usando o boot dele, eu tinha perdido apenas o boot do BT, aí eu entrei com LiveCd do BT e copiei o /boot do LiveCd e colei no /boot do BT instalado. Aí reiniciei e entrei com o Ubuntu 10.10 e dei um update-grub e ele reconheceu o BT, mas quando seleciono na lista de boot o BT ele dá um erro, não na hora, ele carrega mas entra tipo em uma linha de comando espererando que eu digite algo.   vlw

Marcos, então os arquivos não estão todos lá, sugiro que uses o Live do BT para recriar o /boot, mas cuidado para não trocar o local.
Ao terminar, caso ele tenha alterado o grub do Ubuntu, refaça a operação do install.
Penso que deva ser esse o procedimento mais correto.

nethell

nethell (Salles)
Ubuntu user 24389
Linux user 496632