[Ubuntu-BR] Unity - desilusão

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Quinta Maio 5 12:49:51 UTC 2011

On Thu, 5 May 2011 09:22:18 -0300
Luiz Carcerelli <luizcarcerelli em gmail.com> wrote:
> Mas quando tento habilitar o cubo na área de trabalho continua travando com
> Unity ou Gnome

Luiz,
Penso que este problema está diretamente relacionado com um "acerto" nas configurações do compiz e com o suporte de aceleração gráfica. Em outro fórum de que participo nos finais de semana, muitos estão com seus cubos habilitados e funcionais, sem qualquer travamento.
Eu só consegui rodar o Unity via pendrive em uma de minhas máquinas, justamente uma de produção em que não pretendo instalar o 11.04 antes de adaptar-me completamente à interface.
Embora seja um dos que está "pisando em ovos" com o Unity e o Gnome-shell por considerar as mudanças excessivamente radicais para mim que sou um usuário "sem efeitos" por preferência e meio que decepcionado por ainda não ter conseguido instalar o 11.04 para testar e acompanhar o desenrolar das discussões... Não vejo as insterfaces como uma desilusão e sim como um passo evolutivo para utilização nas máquinas atuais, pois o fim dos desktops está com os dias contados, ao menos em âmbito de usuários domésticos.
Quem tem condições de partir para um tablet, um net ou noteboook, certamente não comprará um desktop. Praticamente as lojas estão empurrando seus estoques de desktops com "leve grátis" o monitor, uma impressora, W7... e por aí vaí. O custo/benefício da portabilidade está enchendo o mercado de nets e notes a preços convidativos. Loucos como eu, que compro as peças e monto minhas máquinas, gastam mais fazendo isto que se comprassem um portátil. Uma CPU "rqazoável" com hard de qualidade e um bom monitor hoje me custam cerca de mínimas 1500 pratas no cash. Quantos notes e nets tem por aí com menor preço e financiamento a perder de vista?

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389