[Ubuntu-BR] Unity - desilusão

Anderson Souza naufragoweb em hotmail.com
Quarta Maio 4 20:22:37 UTC 2011

Boas a todos!

Testamos o unity e o gnome3 no 11.04.
Podemos afirmar que em quesito estabilidade o unity se sai melhor que o gnome3.
Quanto a dificuldade de alguns, tem um ditado antigo que diz que é impossivel ensinar a um homem aquilo que ele acha que já sabe. Normal. Novidades sempre são assim, vistas com desconfiança, afinal, voltar para antigos hábitos é melhor que aprender novos, não é?
Qaunto ao 11.04, até agora está se superando. Já estamos distribuindo ele para nossos clientes, e a aceitação dele é boa. Roda bem em maquinas com 512 MB de ram, sem maiores problemas com placas de video on-board. Ainda tem bastante coisa pra ser melhorada, inclusive com respeito a placas off board em barramentos AGP que não funcionam o unity. Outra coisaque está confusa é o botão onde se chama os aplicativos : deveria aparecer os grupos de aplicativos em vez de todos juntos. Claro que tem como filtrar isso, mas é só uma observação.

Em suma, achamos essa versão melhor que a 10.10 e também achamos aqui que com certeza vai melhorar muito. Afinal, ela não é uma LTS.