[Ubuntu-BR] /Boot Formatado

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quarta Maio 4 17:15:09 UTC 2011

Em 4 de maio de 2011 13:56, Marcus Vinicius <viny.md em hotmail.com> escreveu:

> agora eu só quero fazer com que meu BT funcione.  Sou novato no linux, como
> faço isso?

Formata tudo e reinstala o BT.

Cara, se você é novato, não fica brincando com partições. Quer aprender?
Separa uma máquina antiga e brinca com ela, ou usa uma virtual.

Veja: uma vez que você formatou a partição e gravou novos arquivos por cima,
será quase impossível recuperar os arquivos que estavam lá antes.

Sobre o diretório /boot do BT que você viu vazio no Ubuntu: estude mais
sobre montagem de partições. O diretório boot existe na partição que é
montada como raiz no BT, mas ele é vazio. Ele só aparece com conteúdo quando
o BT é iniciado e a partição do boot é montada. Isso é um conceito básico
sobre montagem de partições.

Aprenda primeiro o básico, depois o difícil. No seu caso: duas instalações
dividindo a mesma partição para o diretório boot é o difícil.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com