[Ubuntu-BR] Boa configuração para desfrutar do Ubuntu 11.04?

Humberto Fraga xisberto em gmail.com
Quarta Maio 4 13:11:22 UTC 2011

Em 4 de maio de 2011 08:30, André L N Doria <alnovaisd em gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal, como não consigo todo o rendimento da nova versão do Ubuntu
> 11.04 em meu notebook, gostaria de pedir recomendações para montar um
> desktop no formato bom e barato.
> Será que é possível???

Como os outros colegas já falaram, basta um bom suporte a aceleração 3D. Eu
pessoalmente prefiro placas da Intel.

Não são as melhores em desempenho, mas isso só é problema em jogos. Elas não
tem problemas com "drivers proprietários": os drivers da intel são livres e
geralmente já funcionam no Live CD.

Recomendo uma placa intel, ou um processador i3, i5 ou i7 (maior o número,
maior o preço). Esses processadores tem suporte a 3D nativo, como se
tivessem uma placa de vídeo dentro deles.

> Desde já agradeço.
>
> André Doria

Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com