[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.4 não conecta na internet wireless.

Felipe felipebanger em gmail.com
Terça Maio 3 20:40:59 UTC 2011

Segui uma dica que encontrei no ubuntu forum *acho* que adiantou (o
problema é meio aleatório e acabei de fazer, mas ao que parece,
melhorou), envolve a troca de drivers

a placa de rede que apresenta este problema (do meu caso, não sei se é o
mesmo do autor do tópico) é a atheros AR2413. Parece que com o kernel
antigo (do maverick) ela funciona, mas como eu já tinha apagado, segui
os passos para a troca de driver

sudo su
apt-get install subversion
cd /usr/src
svn checkout http://madwifi-project.org/svn/madwifi/trunk madwifi
tar cfvz madwifi.tgz
cd madwifi
make && make install

echo "blacklist ath5k" >> /etc/modprobe.d/blacklist.conf
echo "ath_pci" >> /etc/modules

modprobe ath_pci

sudo reboot

Fonte original:
http://fossplanet.com/f10/%5Bbug-775104%5D-%5Bnew%
5D-kernel-2-6-38-8-ath5k-driver-wireless-signalstrength-critically-weak-148704/
(peguei do ubuntu forum que alguém retirou de lá)

O problema vai ser as atualizações do kernel (creio que vai ter que
recompilar de novo ou tirar o ath5k da blacklist para voltar ao driver
original). Tomara que arrumem logo.