[Ubuntu-BR] Ubuntu 11.4 não conecta na internet wireless.

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Terça Maio 3 15:58:40 UTC 2011

2011/5/3 Ivo Prado <ivodoprado em gmail.com>:
> Zandre,

    Ôlas Ivo.

> Primeiramente obrigado pela sua paciência em me dar ajuda.

    Tranquilo.

> O comando nm-toll foi sugerido pelo sistema e utilizando apareceu:
>
> Type: Wired
> Driver: 8139too
> State: connected
> Defaut: yes
> HH Andress: 00.1B:38:38:D5:CB
>
> Capabilities:
> Carrier Detect: yes
> Spped: 100 MB/s
>
> Wired Properties Carrier: on
>
> Depois aparecem os endereços.

     Nada de wlan? Tem certeza? Porque se não listado ai é porque a
placa não esta ativa. Veja se tua placa é listada no comando abaixo e
qual o seu módulo:

$ lspci -k

    Se listar tua placa wlan e o módulo, faz o seguinte:

$ sudo modprobe <MODULO>

    Outra é se tem dual-boot com o windows veja se a placa no windows
está ligada, porque alguma vezes ao serem desativadas no windows estas
são desligadas fisicamente e o gnu/linux não consegue acessa-las.

> Ivo Prado.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: FLISOL Campinas 2011: - Toca GNUuuu :)