[Ubuntu-BR] Problemas na Inicialização

nethell em logbin.net nethell em logbin.net
Segunda Maio 2 16:06:18 UTC 2011

On Mon, 2 May 2011 12:51:22 -0300
Rafael Alves Feliciano <fael.anjelus em gmail.com> wrote:
> Então, aqui aconteceu parecido com o que você (nethell) comentou.
> Trocaram o HD de computador (meu Orientador) e não posso fazer backup para
> reinstalar porque o que foi instalado foi dificil de se fazer.
> Então, o HD estava em outro computador e foi colocado em outro e quando
> inicio da o tal do erro 21.
> Tentei fazer update do GRUB mas não deu. Segui alguns tutoriais da internet
> e também sem resultado.
> Depois de várias tentativas meu Orientador vem e fala: "cuidado com o
> Mandriva que está instalado ai hein!".
> [...]

Aí o teu amigo fica a pé porque nunca lidei com o Mandriva, desconheço o gerenciador de boot dele e como fazer as modificações, porém acredito que ele esteja gerenciando o boot logo, a correção deverá ser efetuada por ele.
Penso que o Mandriva tem uma lista de discussão ativa, poderias dar uma pesquisada por lá e ver se há alguma informação sobre isso, creio que será o mais viável e prudente.

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389