[Ubuntu-BR] Atheros AR9285 no 10.10

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sexta Março 25 00:35:42 UTC 2011

Em 24 de março de 2011 20:45, Ksatrya_Linux <govabuntu em gmail.com> escreveu:

> [...]
> *ath9k                 328829  0 *
> *mac80211              238128  1 ath9k*
> *ath                     9723  1 ath9k*
> cfg80211              148386  3 ath9k,mac80211,ath
> *led_class               3732  1 ath9k*
> lp                      9336  0
>
> e quando eu confiro com o ifconfig só me aparece a wlan0 e não a ath0 como
> acontece no meu computador ubuntu, com isso as milhares de redes sem fio
> que
> arrodeiam minha residência não aoarecem neste note. Como posso fazer para
> que essa placa funcione e enxerque e conecte a uma rede sem fio? Agradeço

O meu netbook é um Acer Aspire One com esse mesmo chipset wireless e
funcionou "out of the box" no 9.10, há um ano, e hoje no 10.04.

Ela é reconhecida como wlan0, mesmo. Não sei dizer qual o problema apenas
com essas informações que você passou, mas aparentemente não é o device da
placa.

Veja o lspci:

01:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Atheros AR8132 / L1c
Gigabit Ethernet Adapter (rev c0)

e o lsmod:

arc4                    1153  2
ath9k                 306429  0
mac80211              205402  1 ath9k
ath                     7611  1 ath9k
cfg80211              126528  3 ath9k,mac80211,ath
led_class               2864  2 ath9k,acer_wmi

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador