[Ubuntu-BR] Atheros AR9285 no 10.10

Ksatrya_Linux govabuntu em gmail.com
Quinta Março 24 23:45:27 UTC 2011

Boa noite pessoal!!!

Estou tentando colocar o ubuntu 10.10 ou 10.04 no note finfrim da minha
prima da marca "Buster" e não estou conseguindo me entender com a placa
wireless atheros AR9285 quando eu mando lsmon me parece que o módulo
levantou veja abaixo:

topstar_laptop          3335  0
arc4                    1473  2
*ath9k                 328829  0 *
*mac80211              238128  1 ath9k*
*ath                     9723  1 ath9k*
cfg80211              148386  3 ath9k,mac80211,ath
*led_class               3732  1 ath9k*
lp                      9336  0

e quando eu confiro com o ifconfig só me aparece a wlan0 e não a ath0 como
acontece no meu computador ubuntu, com isso as milhares de redes sem fio que
arrodeiam minha residência não aoarecem neste note. Como posso fazer para
que essa placa funcione e enxerque e conecte a uma rede sem fio? Agradeço
desde já a ajuda

Kshatrya tux